sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Baby capricórnio

Meu rico filho (como dizia a outra) só pode ser inteligente. Muito inteligente. Já nasce a fazer a vontade à mãe e é garantido que vamos ter um capricórnio. Tão cheio de boas características!

Criança de Capricórnio - Destinada ao sucesso

Fingir, fantasiar-se, brincar de esconde-esconde -- nada disso faz muito parte das prioridades do seu pequeno capricorniano. Essa criança é muito ambiciosa para desperdiçar seu tempo com brincadeiras tão inúteis!

Crianças de Capricórnio tendem a ser práticas e gostam de ser reconhecidas por seus acertos. Seu filho se esforçará para se destacar. Talvez ele saiba, desde bem novinho, o que vai querer ser quando crescer. Mas, se ele demorar para amadurecer ou para demonstrar interesse em alguma coisa, não se preocupe. Os capricornianos vão ficando cada vez melhores com a idade.

Crianças de Capricórnio são planejadoras. Elas precisam de sucesso e de aprovação. Seu filho vai querer que os outros o admirem por sua inteligência, suas habilidades e sua disposição para o trabalho, por isso, tente elogiá-lo bastante. Quando estiver maiorzinho, dar mesada e aumentar esse valor a cada aniversário é uma boa maneira de ensiná-lo sobre o valor das coisas. Não se surpreenda se ele colocar todo o dinheiro no cofrinho e usá-lo só de vez em quando, para comprar algo especial.

Seu pequeno capricorniano será um ótimo irmão mais velho, porque tem um grande senso de responsabilidade. Mas tente não sobrecarregá-lo muito cedo. Mesmo a mais séria das crianças precisa brincar e relaxar. Tente também mostrar ao seu filho a importância de ser flexível. Do contrário, será muito fácil para ele acomodar-se em uma única maneira de ser e de ver o mundo.

1 comentário:

Cynthia disse...

O meu filho fez agora 9 anos, também é capricórnio. Mas eu não acredito em nada disso ;)