estive uns dias doente e acabei por perder 3kg que não devia. E nesses dias houve nesta casa coisas que eu adoro... queijo da serra, pizza, batatas fritas da titi, doce de abóbora, eclairs da leitaria quinta do paço! Nada me entusiasmou. Entre as dores, os dias passados na cama e os suores frios nunca me apeteceu comer. O pior de tudo foi não conseguir controlar a temperatura corporal e ficar com a sensação de afrontamento Pior que isso foi encharcar vários pijamas com suores frios, ao ponto de ter que ir àquela gaveta que todas temos onde guardamos um pijama por estrear para alguma eventualidade.Claro que com este quadro não voltei a colocar os pés no ginásio, por isso além de ter perdido peso, aquela massa magra que já tinha conseguido ganhar de certeza que também já se foi...
terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
Sobre as coisas estúpidas que as mulheres fazem
Já me disseram que sou uma grande critica dos comportamentos femininos. É verdade e a explicação é simples - estou mais próxima desse universo, do que do masculino. Tenho simplesmente mais interesse por vestidos do que por exemplo por gravatas. Isso não quer dizer que os homens não façam coisas estúpidas, sabe Deus que fazem muitas, mas não me interesso tanto por essa área. Ainda assim, não deixo de ser uma feminista nesse aspecto, sempre que vejo uma mulher completamente louca na rua, penso sempre quem terá sido o homem que a deixou assim! E agora voltando ao tema...
Então a nossa representante para ir aos óscares escolhe um vestido que não sendo feio, está longe de ser maravilhoso. Mas ok, até lhe fica bem, e tem muita graça nas costas. Aliás todo o pormenor do vestido está nas costas! E do que é que se lembraram? Tapar as costas do vestido usando o cabelo solto. Será que ninguém naquela equipa de maquilhadores, cabeleireiros, stylists de qualquer coisa sabe fazer o raio de uma banana no cabelo da mulher? Lá está ou foi algo muito estúpido, ou foi um homem que decidiu assim. Em qualquer das circunstâncias é um tiro ao lado, ou direi nas costas?
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Pois é...
Agora existe aquela novidade de eu pode ir ao ginásio aos domingos de manhã, enquanto sr Fofinho joga futebol das 11h ao 12h.
Pois, foi o que eu e as gatas pensamos!
sábado, 25 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Quando eu for rica
Só vou usar este óleo no corpo depois do banho. Perdi a vontade de experimentar mais produtos depois de usar este.O que me viciou? O aroma.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Esta não sou eu
Eu não faço isto, mas (e há sempre um mas), como bom caranguejo que sou, se alguém me magoar profundamente, recolho à minha concha e podem nunca mais me ver. Em 90% dos casos em que risquei alguém da minha vida, não me arrependi nem voltei atrás. Nem sempre aquilo que os outros nos fazem é motivo de litígio. Depende de quem são os outros, daquilo que sentimos por eles e até que ponto é grave a situação. O que senti recentemente foi uma injustiça. Naquele momento o tempo parou e algo se partiu cá dentro. Se tem conserto? Penso que não, nunca acreditei em pensos rápidos nem ligaduras milagrosas. Aquilo que fiz mais uma vez, foi uma avaliação dos danos causados e já sou expert nessa matéria. Concluí que não seriam danos de morte, mas que me obrigavam a nunca mais percorrer o mesmo caminho que seguia até então. Será que a isto também se chama a - Crónica de uma morte anunciada? Porque tudo pode morrer quando o outro percebe que nos atirou desfiladeiro abaixo e que por essa acção nunca mais vamos poder percorrer juntos a mesma estrada. Se era isso que o "outro"pretendia com as suas palavras? Provavelmente não, mas uma vez atirada para o fundo do desfiladeiro, eu é que já não posso voltar a subir para o mesmo caminho...
E sim, nestas circunstâncias, quem se põem com grandes filosofias sobre perdoar e esquecer, anda mais uns metros e na curva seguinte é novamente atirado da estrada.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
O meu novo fato de treino
A verdade é que precisava mesmo de um fato de treino novo. Todos os que tinha, me deixavam em risco eminente de ficar com a bunda à mostra no meio da rua. Por muito boa vontade que se tenha, chega a uma altura que não dá mais para apertar os elásticos! Agora eu ainda não virei uma sports addict nem tão pouco perdi o amor ao dinheiro para comprar uns daqueles lindíssimos adidas by farm.
Embora a loja tenha um nome para lá de estranho, encontrei na Tezenis uns fatos de treino de meia estação por menos de 20 euros. Como o bom senso dita, quem não tem nenhum que lhe sirva, já se dá por contente por trazer aquilo que realmente lhe faz falta... e trouxe este:
Mas fiquei com um fato de treino azul com bolinhas brancas debaixo de olho...
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Folgosinho
E aqui depois da curva deste estendal, existe uma grande jazida de quartzo rosa. Foi lá que me sentei e tive uma conversa com "Deus". Uma conversa sobre possibilidades. Sim, porque nisto das conversas com "ele" nós só podemos falar de possibilidades.... Se falamos sobre aquilo que pensamos que merecemos, acontece o mesmo quando pensamos na humildade - assim que achamos que a temos, já a perdemos.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
domingo, 19 de fevereiro de 2017
Sal Epsom
Vai ser a minha próxima compra.
Ideal para uso depois de actividades desportivas e a seguir ao treino, a sua fórmula é feita de sulfato de magnésio puro, para eliminar toxinas e reduzir a retenção de líquidos, enquanto alivia dores e combate a sensação de pernas pesadas.
Ideal para uso depois de actividades desportivas e a seguir ao treino, a sua fórmula é feita de sulfato de magnésio puro, para eliminar toxinas e reduzir a retenção de líquidos, enquanto alivia dores e combate a sensação de pernas pesadas.
sábado, 18 de fevereiro de 2017
Estamos a caminho...
de
As primeiras férias que passamos juntos como namorados foram na Serra da Estrela. Agora que celebramos 6 anos de relação fazia todo o sentido voltar à serra, pelo que estamos a caminho...
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Nota sobre a actualidade
Este é um blog ligeiro,mais dedicado às pequenas coisas do meu dia a dia. E é assim porque eu quero. A última coisa que preciso é de grandes debates e discussões acerca das minhas opiniões sobre um determinado assunto. Ainda assim hoje vou abrir uma pequena excepção para dar uma opinião sobre o livro do ex presidente da república Cavaco Silva. Não vou fazer nenhuma apreciação de carácter sobre ele nem tão pouco sobre José Sócrates que é visado neste livro. A intenção não é partilhar aquilo que penso sobre cada um deles, mas deixar um apontamento que serve para qualquer pessoa que escreva e se exponha através da escrita.
Para falar (escrever) bem sobre mim, não preciso de falar (escrever) mal sobre terceiros, sejam eles quem forem.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
É só zumba minha gente
Desde que comecei o ginásio algumas pessoas ficam preocupadas com a frequência com que o frequento. A maioria acha que é muito ginásio e pouca comida. Bom, ginásio menos de 3 vezes por semana não compensa e a comida é toda aquela que a minha muita fome e o meu pouco estômago permitem. No domingo passado quis ir ao ginásio de manhã e Sr Fofinho fez birra que queria bacalhau com broa para o almoço e se eu fosse ao ginásio não tinha tempo de fazer essa comida para o almoço. No fundo ele não queria é que eu fosse treinar outra vez, porque pensa que posso exagerar no exercício. O bacalhau, também podia comer ao jantar. Mas enfim, fiz-lhe a vontade dessa vez, mas hoje a música é outra. Hoje temos zumba, o que para mim não é exercício de verdade, é só diversão! Por isso a ida de hoje ao ginásio não conta!
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Sem blablabla
Tenho ido treinar com frequência e sem desculpas. E se ter um pt sai caro, também é verdade que aquele acompanhamento faz toda a diferença. E hoje já estou à espera de 1h de sofrimento. É o que dá a exclusividade...
PS: já fui vezes suficientes ao ginásio para ter matéria para alguns posts sobre balneários. E a capacidade que as pessoas têm para me surpreender é infinita!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Moonlight - o melhor filme
De todos os filmes que já vi nesta leva dos óscares, este para mim ganharia o óscar para melhor filme. Não é que o tema da homossexualidade seja algo de novo, mas o prisma a partir do qual é visto devolve uma certa frescura ao tema. Além disso a estrutura do filme está muito bem feita. Por mim temos vencedor!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Bicho só suja
Não imagino a minha vida sem animais de estimação. Toda a vida tive um ou mais bichos de diferentes espécies e todos se relacionavam bem. Agora não é diferente, com um cão e duas gatas. A diferença é que antigamente tínhamos uma igual proporção de seres humanos para bichos aqui em casa. Agora sou eu que faço tudo e com uma semana em que estive 4 dias doente, esta casa entrou num caos, porque os meus animais são o contrário dos da branca de neve (provavelmente foi por isso que não ficaram no casting da disney). Chego ao fds com a casa toda por limpar. Quando chegar a 2ºf está bom de ver que vou estar novamente doente por excesso de limpezas!
sábado, 11 de fevereiro de 2017
Porque São Valentim é quando cada um quiser
Este ano combinamos que não trocávamos prendas nem fazíamos nada de assinalável na data porque temos um amigo que celebra o aniversário no dia 14 de Fevereiro e nós vamos estar com ele. Além disso no fds seguinte celebramos 6 anos de relação e vamos passar o fds fora. Pelo que fiquei surpreendida quando senhor fofinho apareceu em casa com bilhetes para esta peça, hoje à noite.
Depois da fase da surpresa suou o alarme - humm 40 e então? Porque é que ele escolheu esta peça?
É que eu sou 2 anos mais velha que ele e vou chegar aos 40 anos primeiro... e depois quando me ofereceu os bilhetes disse - tu és um bicho com muita sorte... Oi? Bicho? Bicho como? Tipo uma gatinha fofinha ou uma hiena mortinha por fincar o dente? Mas depois percebi porque era... é que o homem não consegue guardar surpresas e já comprou os bilhetes para irmos ver o Weeknd ao Nos Alive. Sim são prenda de aniversário, mas estas coisas têm que ser compradas com antecedência se não esgotam. Pelo que sou uma gatinha fofinha com muita sorte. Miauuuuuu.....
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
A avaliação no ginásio
e diz a PT - então quer essencialmente tonificar todo o corpo e dar um reforço extra na zona do rabo e das pernas. Mas das pernas onde? (tudo isto com um ar incrédulo). Obviamente que é no interior das coxas! Ela é que não devia ter olhado dos joelhos para baixo, porque há 15 anos atrás as minhas pernas eram assim...
O tempo das danças de salão já lá vai, mas é só colocar um vestido e saltos altos, que as minhas pernas dizem que sempre fui dançarina.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Um lugar que não é amor
Tenho uma colega de curso que viveu 30 anos com um homem infiel e violento. Era vítima de violência doméstica e passaram muitos anos até conseguir colocar um ponto final. Quando ela fala sobre isso dá uma série de explicações (desculpas) para ter mantido esta relação - porque ele era bom pai, porque era trabalhador, asseado, não bebia e porque ela foi criada sem pai e não queria que o mesmo acontecesse aos seus filhos. Aquilo que eu oiço não é aquilo que eu percebo. Percebo que ela amou alguém que não soube devolver o amor que ela lhe dava. Não lhe digo nada, porque certas coisas as pessoas só percebem, se quiserem entender e depois quem sou eu para falar de amor? Cometo tantos erros e sou tão áspera e imperfeita nesta minha forma de ser que não posso servir de exemplo para ninguém. Mas sei reconhecer quando vivo num "lugar" de amor, mesmo que imperfeito, mesmo cheio de contornos indefinidos e espaços rachados, que tantas vezes doem, mas que permitem também que a luz possa entrar, pelas mesmas fendas que um dia nos magoaram mas que tornam tudo real. É que eu posso não saber muito sobre amor, emoções ou sentimentos e até confundir tudo cá dentro, mas sei alguma coisa sobre verdade. Neste caso, por mais triste que possa ser, sei que ela não viveu num lugar de amor e respeito e que ainda hoje não sabe aceitar esse facto. Ela partiu, mas o seu coração ficou lá com ele.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
Outra vez
mais uma constipação, mais uma amigdalite. Desta vez só penso que 5f tenho que estar boa para fazer a avaliação no ginásio.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
domingo, 5 de fevereiro de 2017
sábado, 4 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Subscrever:
Mensagens (Atom)