Ronda estava na minha lista há uns 12 anos. É bem no interior da Andaluzia, pelo que não fica de passagem praticamente para lado nenhum. Quem vai a Ronda vai de propósito para a visitar, e merece mesmo a visita.
É uma cidade pequena, que se visita bem num dia, mas vale a pena ficar para dormir. Muitos turistas fazem as chamadas visitas de bate e volta a partir de Málaga ou Marbelha. Mas na minha opinião e havendo tempo para isso mais vale ficar uma noite em Ronda.
Tem a praça de touros mais antiga do mundo, e mesmo que não sejam adeptos de tourada, vale sempre a pena conhecer a história deste local. As entradas custam 7 euros mais os audioguias e para verem bem o local, contem com 2h.
Depois temos a incontornável Ponte Nova, sempre tão fotografada. Vale a pena visitar de dia e ir conhecer o seu interior, mas se puderem lá passar de noite também não se vão arrepender.
Ronda faz parte do percurso dos viajantes românticos e povoou de histórias e encantos a mente de muitos escritores britânicos.
Se estiverem com as horas de viagem contadas vão ter que fazer uma escolha entre visitar o palácio Mondragom, ou a casa do Rei Mouro. Ambos são muito interessantes e se pudéssemos , teríamos visitado os dois. A escolha recaiu sobre este palácio, porque se visita em menos tempo e porque a casa do Rei Mouro estava em restauro, podendo apenas serem visitados os seus jardins. Ainda assim se puderem visitem os dois, que não se vão arrepender.
Sem comentários:
Enviar um comentário