quarta-feira, 2 de março de 2016

Vamos falar de escapadinhas

Penso que se tornou um hábito da maioria dos portugueses, ir espreitar os sites de promoções, em busca de hotéis, jantares ou serviços de beleza mais baratos. Eu vou sempre vendo o que sai em meia dúzia deles e muitas vezes reservo. Estando a planear as férias de Abril, onde normalmente vamos para Monção e de onde partimos para conhecer as terras em volta, decidi que este ano iríamos conhecer a outra parte do Geres, já que tínhamos feito há 2 anos o Soajo, Sra da Peneda, Castro Laboreiro e a Barragem do Lindoso. Fui consultando os sites de descontos e vendo no mapa onde queria ficar e decidimos por um hotel de 5 estrelas bem famoso na zona de Vieira do Minho. Ligo para lá para saber se tem quarto disponível para a data pretendida, e depois da confirmação, informo que volto a ligar para marcar uma vez que ainda não tinha adquirido o voucher no site de descontos. Não há problema nenhum, responde a recepcionista - a sra diz-me o preço a que está o voucher e nós fazemos o preço igual e reservamos já. Isto voltou a acontecer quando liguei para o hotel das termas de Vizela para fazer a outra marcação. Para o cliente dá igual, visto que o preço é o mesmo e num só telefonema fica com a situação resolvida. Agora para as empresas que anunciam estas promoções e que provavelmente ganham uma comissão por cada voucher vendido, parece-me que ficam lesadas. Fazem a publicidade e depois perdem a comissão para o cliente deles. Isto já se tornou um hábito. Que tal ser o próprio site a fazer a marcação, evitando que o cliente tenha que ligar para o hotel e seja confrontado com esta situação, quando só procura saber se há disponibilidade? É meio mundo a enganar meio mundo...


Sem comentários: