terça-feira, 14 de julho de 2015

Quinta da Bacalhoa

Ou mais um check na minha lista de sítios a visitar\coisas a fazer.


As boas vindas à quinta, dadas por este cão "estilo Berardo"....


Na verdade eu conheço a Quinta da Bacalhoa como poucos a conhecem. Tive durante a minha infância um colega de escola, cujos avós eram os caseiros desta quinta, quando ainda pertencia à família americana a quem o Berardo comprou a propriedade.


Foi aqui que subi à primeira amoreira e onde matei um peru com uma trancada na cabeça...


Hoje em dia apenas se visita o exterior da quinta e o piso térreo, onde está uma ínfima parte  da imensa colecção de arte do Berardo.


Peças sem grande nexo entre si, excepto a colecção sobre a nossa rainha D. Catarina de Bragança, a qual irei mostrar noutro post.


De qualquer forma, para quem tem um espólio tão vasto de tudo e mais alguma coisa, bem que pode ir expondo por todos os sítios que lhe pertencem...


Podemos visitar apenas a quinta ou a adega, mas a visita fica mais completa se formos a ambos. Mesmo para quem não gosta de vinhos, eles conseguiram misturar azulejos e duas colecção de arte no meio da adega.


Nós gostamos muito de moscatel, pelo que a visita a adega fez todo o sentido.


E no armazém onde os barris estão em repouso podemos ver a maior colecção privada de azulejos do nosso país.


Lá imaginação não lhes falta! Quem quiser fazer esta visita combinada da Quinta da Bacalhoa com a Adega, despende de 6 euros e passa 2h bem interessantes nesta descoberta.



Sem comentários: