sábado, 12 de julho de 2014

Das mulheres que amam demais

Era o nome de um workshop que fiz em 2010 e que contribuiu para que o meu comportamento mudasse em relação a uma série de assuntos. Hoje Sr Fofinho e eu tivemos uma mini briga porque ele me pediu para ir fazer algo que não lhe apetecia e que eu não podia. Claro que em 3 minutos lhe soltei a bicharada toda em cima e disse que não faz parte das minhas funções como sua mulher ser entre outras coisas - criada -lavadeira -mulher a dias - engomadeira - esteticista - mammã e guarda livros.
As mulheres com esta terrivel mania de se chegarem à frente para tudo, com medo de que serem apenas mulheres não seja suficiente para agradar um homem, só lixam a sua vida. É verdade que quando nos colocamos apenas na situação de Amante (visto como aquela com quem partilhamos tudo aquilo que amamos e apenas as coisas boas da vida) uma relação tem tudo para correr bem. Já assumir compromissos e riscos leva a outros niveis de stress e obrigações. Quando decido fazer o favor de organizar as contas e os papeis e pagar impostos pelo outro, se me distrair com uma data e falhar, vem logo todo um ralhanço cheio de propriedade sobre nós e aquilo que fazemos só porque falhamos 1 vez a fazer algo que não nos compete. Portanto o favor passa a ser visto como uma obrigação adquirida e quando há um erro podemos cobrar tudo e mais alguma coisa e esquecer todos os anos em que correu bem e em que a nossa mulher nos "desenrascou" nas nossas obrigações.
Por isso não queiram ser essa mulher. Limitem-se ao papel de ser a mulher do vosso homem sem se deixarem definir pelos favores que fazem, caso contrário, nunca mais se livram desse ónus na vossa relação.



Sem comentários: