quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Então e os livros que leste nas férias?

Terminei de ler o Amor nos Tempos de Cólera e reafirmo que o GGM continua a ser um dos meus escritores favoritos. De todos os livros que já li dele, este foi sem dúvida o meu preferido. Gostei da historia de amor, com todos aqueles pormenores decadentes, mas acima de tudo ficou entranhado em mim os ritmos de cada um. Percebi como é reconfortante ter rotinas. Fiquei com uma vontade imensa de ser como o Dr Urbino que tinha tempo para todos os dias dormir a sesta e tirar 1h da sua tarde para dedicar á leitura. A vida era mais lenta mais prazeirosa. Gostei também das longas luas de mel pela europa. Meses e meses a fio a viajar. Bem sei que naquele tempo iam de barco e lá da América Latina demoravam muito a chegar. Uma viagem era quase uma empresa tinha que se aproveitar todo o tempo possivel para estar fora, porque nunca se sabia quando se voltaria lá ou se algum dia regressariam ás cidades que os deslumbravam. Claro que fiquei cheia de ideias fantásticas, como daqui a 7 anos reduzir para metade o tempo de trabalho, para puder ter rotinas prazeirosas. Também pensei em ter uma lua de mel de pelo menos 3 semanas :-) Tudo optimas ideias... só falta o dinheiro para as concretizar, mas também já estou a tomar medidas nesses sentido!


2 comentários:

Maria disse...

Ja li o livro que estas a ler e adorei :)

aovirardaesquina disse...

Já vi por posts anteriores que temos gostos paracidos no que diz respeiro á leitura.