terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nós sabemos que ainda não estamos preparados para sermos pais quando...

Ele me diz no meio de uma fila de transito enquanto lhe faço festinhas no cabelo, que não esta preparado para ter que dividir os mimos e atenção com um filho... pelo menos para já.

Quando eu chego a casa de lingua de fora, depois de um dia de trabalho já incapaz de pôr os pés no ginásio e tenho a sobrinha á minha espera a dizer que na escola a informaram que no dia seguinte tem que ir mascarada de princesa, mas com um fato reciclado e uma coroa feita á mão. E é vêr-me ás 22h a tombar de sono para cima de uma cartolina amarela enquanto tento recortar as pontas da coroa que já desenhei e a avô acaba de coser os panos que eu engeroquei numa saia peliçada comprida que lhe coloquei quase até ao pescoço para fazer um vestido de dama antiga.
Isto é para uma menina que quando os pais não podem tem sempre a ajuda dos avós e dos tios em casa, seja para estas maluquices que as professoras arranjam ou para ajudar a fazer os trabalhos da escola, mas imagino que amanhã muitos meninos da classe da minha sobrinha vão chegar á escola de mãos a abanar porque os pais não tiveram 2h para perder numa fantasia de carnaval arranjada em cima da hora.


 
 
E agora enquanto acabo de escrever este post tenho a pequena a bater á porta do quarto a dizer que esta na hora de ir dormir e se posso ir lavar os dentes com ela e colocar o creme como faço todas as noites em que estamos juntas. Ser tia é bom... ser mãe deve ser mil vezes melhor e mil vezes mais cansativo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Principalmente se a criança se chamar João... :-*

aovirardaesquina disse...

Sempre atento :-) O João ainda é um projecto...

Anónimo disse...

Sempre...