sexta-feira, 30 de março de 2012

Amor com prazo de validade

Por coincidência ou não ontém vi o mesmo comentário na revista happy, onde mostravam um inquérito ao qual 42% dos homens respondiam que aquilo que mais sentiam falta numa relaçao de longa duração era da novidade. De puderem fazer programas novos, de existirem sempre surpresas, de descobrirem coisas juntos por forma a não cair na rotina monótona de sentir que passaram mais um ano juntos e foi tudo igual, bom mas nada de especial.
Hoje no blog do arrumadinho mostram esta entrevista na qual entre outros temas se fala da questão da rotina num relacionamento e se isso coloca um rótulo com prazo de validade numa relação. Pois eu sou daquelas que acredita tal como o arrumadinho que o amor não tem prazo de validade. O que acontece é que temos que investir nas relações, ponto final. As coisas não são sempre optimas só porque sim, há que trabalhar para isso. No meu caso é fácil dedicar tempo e atenção a relação que tenho e a pessoa que amo. Também ajuda ter vontade de fazer sempre coisas novas e arranjar surpresas, de mudar hábitos, de acordar uma certa manhã e dizer hoje vai ser diferente, hoje vamos fazer as coisas de outra maneira. Existem sim rotinas boas como a que criamos de sempre que possivel experimentar cozinha exótica. Na próxima 4f há jantar tailandes. Este sábado há um espectaculo burlesco numa saida com os amigos e isto são as coisas que ele sabe e gosta. Porque entretanto já estão planeadas duas surpresas que ele nem sonha (mas vai gostar) e que até são coisas simples. Não me convence o argumento de que a falta de dinheiro condiciona o desejo de surpreender o parceiro. Criatividade e vontade de fazer algo novo não têm preço... ainda assim fica a dica de espreitarem promoções engraçadas nos sites de compras colectivas como este e tirarem daqui boas sugestões.

Curiosamente também, connosco acontece muitas vzs o contrário. Muitas vzs oiço - Fofinha, tu tens que ir com mais calma com essa tua agenda. Estamos sempre a abalar para algum sitio, há sempre muita coisa para vêr e experimentar, tens que ir com mais calma. No fundo, no fundo eu sei que ele gosta que eu seja assim e delega essa responsabilidade em mim e eu não me importo nada. Espero que continue a pensar o mesmo quando ler o roteiro que fiz para as próximas férias, já daqui a 3 semanas :-)

Sem comentários: