sábado, 30 de outubro de 2010

Estou de volta!


Contra tudo quanto se poderia esperar voltei animada num dia cinzento de chuva, em que não se consegue circular com tanto acidente e os centros comerciais estão cheios.

Fiquei a pensar estes dias - então tu que passaste um ano de 2010 que foi um inferno, cheio de altos e baixos, cheio de introspecção e trabalho interior para aprenderes que só tu és dona da tua felicidade, agora ficas assim? Não serviu de nada, tantos workshops, tantas conversas, livros, retiros, nada?
Bom serviu para chegar até aqui. É óbvio que existem pessoas e situações que têm o poder de nos abalar mais que outras e sofremos decepções, angustias, e temos duvidas. Somos humanos é comum a todos. Isso continua a acontecer e de certa forma é bom que sempre aconteça, não quero perder a capacidade de me emocionar com as situações, só que em menor grau. O que mudou é que se antigamente ficava semanas e/ou meses deprimida, (periodo durante o qual só comia, dormia e me fechava em casa), agora embora continue a sofrer da mesma neura o periodo de sofrimento é muito menor. Desta vez levei 4 dias de depressão e nem sequer me deu para comer este mundo e o outro, aliás continuo com uma falta de apetite impressionante. Fiquei apatica como de costume, dormi muitas vezes 14 e 16 horas de seguida e não me apeteceu sair nem conversar. Mas passou. Não posso estar sempre a colocar a minha felicidade nas mãos dos outros. As boas e más acções ficam para quem as pratica, as assim-assim também, e eu decidi que mesmo quando têm comportamentos menos bons comigo eu continuarei a ser uma menina feliz, por mim e por quem realmente me ama e não me trocaria por nada nem ninguém neste mundo. Sei que custa muito a essas pessoas vêrem-me assim em baixo. Eu devo-lhes felicidade, a eles ao mundo e a mim.

Sem comentários: