quinta-feira, 4 de julho de 2019

Tremendamente errado


Esta foi a produção que a equipa do programa da Cristina Ferreira fez, para mostrar que mulheres com excesso de peso podem vestir aquilo que quiserem e ter uma aparência espectacular! Na verdade todas nós podemos vestir aquilo que bem entendemos, já ficar espectacular é outra história... Uma ressalva antes de lerem este post - eu já pesei 120 kg, nunca tive problemas de auto estima, mas sempre tive espelho em casa! Uma coisa é ter excesso de peso, usar aquilo que se quer e ser feliz com isso. Tudo certo. Não quer dizer que fique bem, mas se quem usa está feliz é o que importa. Outra coisa é ir a um programa de tv, ser assistida por um profissional de moda e mentirem em pleno prime time, dizendo que é a figura mais fabulosa que já se viu. Quem é profissional nesta àrea tem obrigação de dizer que...

1- quem tem celulite pronunciada nas pernas ou varizes, não deve usar mini saia. Seja gorda ou seja magra. Veias salientes e buracos nas coxas não ficam bem a ninguèm.

2- Se têm excesso de peso, os saltos altos vão fazer muito mal à coluna e à circulação. Se já fazem a quem é magro, imaginem a quem carrega com 2 pessoas em cima do esqueleto. Esqueçam, não ficam elegantes. Em vez de pés, parecem 2 chispes. 

3 - Sobre mangas cavas, não existe exemplo mais flagrante que o meu. Em 37 anos nunca usei manga cava por causa da flacidez nos braços. Tanto quando era gorda, como com 60kg. Acabei de fazer uma braquioplastia para poder usar vestidos decotados à vontade. Não vale a pena comentar o vestido do meio pois não?

4 - Em vez de mostrarem looks xxl da zara, que tal ensinar como se usa um spanx?

Isto devia ser vergonha alheia... Onde está a responsabilidade e o profissionalismo desta equipa? Precisam todos de mudar de lentes? Ou acham só divertido fazer estas 3 mulheres passarem por uma figura triste?

4 comentários:

Unknown disse...

Sendo eu uma mulher com excesso de peso, não posso deixar de concordar com as observações. Sei o que gosto e sei também o que me fica bem. Apesar de gostar de algumas tendências, nunca as usaria. Tenho celulite, as pernas incham com facilidade e detesto o aspeto de presunto com que os pés ficam após pouco tempo com saltos altos. Raramente o espelho me mente e quando na dúvida, a opinião do meu marido é sempre honesta. Dito isto, o vestido rosa nem estava muito mal, falta-lhe um ou dois palmos de tecido na bainha e ficava aceitável, tendo em conta a idade da pessoa. Já os outros, não têm ponta por onde se lhes pegue.A equipa de produção falhou em grande estilo nesta...
Maria

aovirardaesquina disse...

Sim é verdade, o vestido rosa se fosse mesmo acima do joelho ficava optimo!

J* disse...

Concordo plenamente!
Aliás devo dizer que só de olhar para a foto e ver aquelas tiras à volta dos tornozelos é coisa para me fazer fugir a sete pés dessa equipa!
https://jusajublog.blogspot.com/

Cynthia disse...

Sou team fat, sempre fui, umas alturas mais q outras e concordo com TUDO. Apesar de toda a gente se ofender com tudo hoje em dia, em que nada se pode dizer, isto não é fat shaming, estás a ser realista e eu subscrevo!