sábado, 2 de março de 2019

Os pobres e as compras


Sei que parece a foto de um cabaz alimentar ganho num concurso, mas não é. Aqui estamos perante o resultado de uma manhã de compras em que se percorre 3 supermercados diferentes para poupar uns trocos. Porque pobre, além de ter que programar bem as refeições, não pode comprar bananas a 1.05 euros o kg como têm estado ultimamente no continente ou no pingo doce. Porque tem que comprar papel higiénico em embalagens tamanho jumbo para o preço da unidade sair mais barato. E saber que naquela semana os cogumelos enlatados estão a 0,59 cêntimos  no pingo doce mas que as moelas de frango estão a 1,59 euros no continente. E prever quantas refeições que levam cogumelos ou moelas vai fazer nesse mês, porque aquela promoção só dura mais 3 dias. E para quem tem bebés é agarrar um pacote de fraldas a menos de 7 euros a unidade como se fosse um bote salva vidas. É... pobre morre afogado, rico diz que flutua...

2 comentários:

Carlos disse...

E quanto se gasta nas deslocações entre supermercados? Um conselho: compras online. É só dar uma janela horária e esperar a entrega!

aovirardaesquina disse...

Às compras online só funcionam para quem não gosta de fazer compras não tem tempo para as fazer e/ou não cozinha. De resto ver aquilo que se compra é muito importante. Só quando estou no talho é que percebo se aquela peça de carne tem nervo ou não. Se o peixe é fresco, ou que frutas ou vegetais é que vou levar. Claro que se comprar apenas papel higiénico detergentes e enlatados as compras online servem perfeitamente.