sexta-feira, 1 de março de 2019

Conan Osíris - Telemóveis (1ª Semifinal Festival Eurovisão da Canção)

Existem 2 motivos para falar de Conan Osíris e da sua música - os certos e os errados.

Vamos começar pelos errados, ou falar mal, ou criticar porque estou aborrecido.
O nome artístico não lembra a ninguém.
A música é péssima.
Provavelmente anda enrolado com o bailarino que parece uma lambisgoia e aparece em todos os vídeos, mesmo que não dance nada nem tenha um papel relevante (deve ser bom a engomar lençóis)
A máscara teatral só faz lembrar o Hannibal Lecter (só faz lembrar a algumas pessoas, porque trabalho com alguém que não sabe o que é a blockbuster).
O design de sobrancelhas é uma tentativa de look à Jason Mamoa (claro que para se parecer com o actor só lhe falta meio metro).
A figura dele é horrível, vai envergonhar os portugueses se ganhar o festival da canção. Perante isto só tenho um nome para vos dar - Lady Gaga. 

E agora a verdadeira critica. 
Sem que tenha uma grande voz, o rapaz até nem canta mal. Gosto da sonoridade da canção, tem harmonias muito interessantes. A letra não tem ponta por onde se pegue. Mas eu não me expresso daquela forma, nem digo asneiras. Sempre pensei que os palavrões são o único recurso, para quem não tem recurso a outro tipo de vocabulário, idem aspas para o calão. Ai mas a letra não tem ponta por onde se lhe pegue. Pois não. Experimentem fazer um trajecto de autocarro às 7.30h da manhã e prometo que saem na paragem final a pensar que a letra desta música é do mais erudito que temos.



2 comentários:

A TItica disse...

Longe mas muito muito muito, anos luz de longe da Lady Gaga, ou do António Variações, de quem também já ouvi comparações!!!

Cynthia disse...

Devo ser a única pessoa em Portugal que ainda não ouviu o rapaz cantar...

Quanto aos palavrões, eu cá uso muito e, ao mesmo tempo, dizem-me que tenho linguagem de callcenter (entenda-se palavras caras e trabalhadas). Portanto uma coisa não exclui a outra :P acho é que não precisamos usar palavrões em todos os discursos ou situações sociais/profissionais e muito menos com todas as pessoas. Não o faço no blog e não o faço em todas as circunstâncias. Bom senso basta :)