quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Casa de ferreiro

Espeto de pau, não é assim?
Tivemos cá em casa uma prima do meu marido a passar 1 semana de férias Tem 30 anos, não vinha há 15 anos a Lisboa e está habituada às suas rotinas de vida tranquila no interior do país. Talvez não seja tão tentada pelo lado mais consumista das grandes cidades, mas a verdade é só uma - a idade bate à porta de todas nós. Quando estamos em casa de alguém damos conta das suas rotinas de cuidados diários e o meu armário da casa de banho é uma tentação para qualquer mulher que goste de se cuidar. Nunca lhe disse nada sobre esse assunto, a não ser que podia usar tudo quanto era meu e estava no armário, ou porque não tinha trazido ou porque queria experimentar. Não se aventurou muito, mas no último dia perguntou-me que produtos é que devia usar no rosto, visto que só punha creme nivea de manhã. Nada contra o creme nivea, é aliás a base universal de todos os bons cremes e mais vale usar esse do que não colocar nada, mas aos 30 anos, um simples creme nivea já não é suficiente. A primeira coisa que lhe disse foi para usar creme de contorno de olhos todas as noites visto já ter rugas de expressão nessa zona. A partir daí o normal... limpar tonificar e colocar um creme hidratante que já fosse indicado para as primeiras rugas. Fazer uma esfoliação 1 vez por semana e deixar de retirar a maquilhagem só com toalhitas. É optimo para desenrascar numa viagem ou num fds, mas por rotina nunca retiram bem toda a maquilhagem do rosto. E foi então que ela me perguntou marcas. A ganhar o ordenado mínimo no interior do país e a querer sair e fazer coisas, como qualquer jovem de 30 anos não é fácil investir nestes produtos. O meu armário é variado e tem produtos de muitas marcas e de vários preços, mas eu também sou uma consumidora muito especifica. Sou incapaz de dar 100 euros por um par de jeans, mas por um creme já não é bem assim. Então lembrei-me que tinham aberto um grande lidl em Monção este ano e que os produtos da cien estão muito bem cotados na relação qualidade preço. Na realidade ainda não experimentei muita coisa deles, apenas esfoliante, desmaquilhante e protector solar. Mas gostei de tudo quanto já usei, pelo que me pareceu uma boa dica para quem não quer gastar muito dinheiro. E esta semana quando terminou o meu creme de contorno de olhos fiquei a pensar que tinha que gastar 45 euros numa embalagem da Filorga, que é a marca que vou iniciar agora na rotina da noite (sim, eu sou aquele tipo de pessoa que não gosta de misturar marcas... de manhã os produtos são de uma marca e à noite são de outa diferente, normalmente mais forte, mais especifica e mais cara, mas todos da mesma família, neste caso de manhã é Caudalie e à noite é Filorga), mas que este mês não me dava jeito nenhum despender esse valor. O João entrou para a creche e vai iniciar a adaptação ao meio aquático já este fds e assim Setembro começou com menos 400 euros na conta e eu ainda não voltei a trabalhar... 
Até que me lembrei - então recomendas os produtos da cien e não usas? Fui comprar este creme de contorno de olhos por 5 euros e só tenho a dizer bem. No fundo com mais ou menos dinheiro o importante é cuidarmos de nós e termos uma boa rotina de cuidados com a pele.

Sem comentários: