sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sim está dificil

A maioria das pessoas não notam a retoma económica, mas eu vejo que os cordões das bolsas já não estão tão justos. Comecei por notar quando quis reservar um quarto de hotel em Marvão no inicio do mês passado. Com 20 dias de antecedência estava tudo esgotado, só ao 5º hotel é que consegui quarto. Desde essa altura reparo que tudo quanto é restaurante (bom e caro) e hotéis em sítios simpáticos estão esgotados. Para o fds dos meus anos (e porque só vamos ter férias em Setembro) tentei o Hotel Golf Mar aqui bem próximo de Lisboa e estava esgotado.


Tentei então a Pousada de Alcácer do Sal que já tinha um custo mais elevado de cerca de 140 euros a noite e por esse valor com um mês de antecedência tinha a certeza de conseguir reserva. Adivinhem? Estava esgotada...


Encontrei uma solução em Cascais, numa promoção de última hora e que reservei em 24h, depois faço uma reportagem no blog com essa alternativa. Tudo para dizer o que? Que quem quer ir para sítios bons e especiais tem cada vez mais que reservar cedo. Mesmo para o aniversário da minha madrinha no próximo domingo, achei mais seguro fazer a marcação do restaurante, visto que também pertence a um hotel por cima da praia. Isto de chegar na hora e arranjar mesa é coisa que já não acontece. Há mais dinheiro a circular do que aquilo que os telejornais nos fazem crer.




Sem comentários: