sábado, 18 de abril de 2015

Trabalhar para acontecer

Gosto muito da minha empregada. Podia ser um daqueles blogs que passa metade do tempo a falar mal da sra que faz as limpezas em casa, mas a verdade é que não tenho nada de mal para dizer. Faz tudo o que lhe peço, do jeito que peço. É despachada com o trabalho, quando algum detergente está a acabar deixa ficar em cima da bancada para eu me lembrar de comprar, é pontual, tem bom jeito para o cães. Por mim continuava os elogios... mas a sra queixa-se que vive mal, tem pouco trabalho, que lá em casa são muitos e que também nem sempre têm trabalho. Eu não lhe posso pagar mais dias e de vez em quando arranjo um trabalho esporádico para ela em casa de algum familiar ou amigo. Desta vez lembrei-me dela para ir limpar o apartamento dos meus amigos que vêm de Paris na próxima 6ºf. E a sra com tantas dificuldades em que vive, não conseguiu arranjar tempo para lá ir. Não pode ir no fds, porque no domingo o genro faz anos e no sábado tem que preparar a festa e não pode ir durante a próxima semana, porque as horas a que a minha madrinha pode ir abrir o apartamento para ela são muito tardias. Suponho que já tenha conseguido comprar toda a carne e toda a cerveja necessária para a festa de domingo, para se dar ao luxo de recusar trabalho fácil e bem pago como é o de um apartamento fechado há 6 meses.



Sem comentários: