quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sabores de São Miguel

É obrigatório beber...


Os refrigerantes feitos na ilha. Eu adorei o Kima de Maracujá. Quem já experimentou os Brisa da Madeira fica a pensar que são a mesma coisa, mas não é verdade. Estes refrigerantes de São Miguel são bem menos doces que os da marca brisa.


Para quem gosta de vinhos é bom experimentar os dos Açores. A maioria é feita no Pico, embora São Miguel também tenha meia dúzia deles mais ou menos conhecidos. A questão é que para quem gosta mais de vinho branco como nós as opções não muito menores do que nos tintos.


Uma das entradas mais típicas da ilha é este queijo fresco com o pimentão vermelho. Pessoalmente não gostei da combinação.


Depois ninguém vai mal servido com os bifes açorianos. As vaquinhas de lá têm muito pasto o que acaba por lhes dar um sabor maravilhoso à carne.


E quem vai ás furnas não pode deixar de experimentar o cozido das furnas. Nós recomendamos o do restaurante Tony's mesmo no largo das furnas, por uma boa relação qualidade/preço.



Eu ainda experimentei outro prato sobre o qual tinha lido nos guias gastronómicos da zona, que são os carapaus com molho vilão. Eram bons sim senhora, mas nenhuma novidade se já têm por hábito fazer em casa um molho à espanhola para acompanhar o peixe ou uma simples mistura de azeite, vinagre e colorau.


Sem comentários: