sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu devia...

ter colocado na minha lista de resoluções de ano novo começar a praticar yoga. Quer dizer primeiro aprender como se faz e depois fazer duas ou três vezes por semana. É que cada vez mais o stress se manifesta fisicamente e hoje que tive um daqueles dias de cão com dezenas de pessoas para transportar para Portugal e ia vendo os processos a desenrolarem-se a passo de caracol, comecei a ficar cheia de dores de costas. Pois o meu stress é multifacetado, ataca costas, ataca cabeça e estomago. Graças a Deus que um de cada vez, mas acho que não o devo substimar que qualquer dia ele me dá o golpe de mesericordia. Só de pensar que vou a massagem daqui a 8 dia e que se isto não estiver melhor ela me vai massacrar até tremo! Da ultima vez que lá apareci neste estado no dia seguinte tive que ir ao médico levar uma injecção para as dores musculares. Lá que passa isso é verdade... mas a que custo?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Super botões

Este natal ganhei um casaco de malha muito giro. Beje comprido, mas com uns botões de lata amarela que faziam doer a vista só de olhar. Guardei o casaco no armario com ideia de de um dia ir comprar uns botões com melhor aspecto. Ontem á noite e pensando na minha politica de contenção de gastos dei uma de costureira e desmanchei o casaco quase todo. Subi o rebordo para n ficar tão comprido, retirei todos os botões de que não gostava e os enchumaços. Isto de transformar casacos que vêm na La redute tem muito que se lhe diga. Depois de tudo desmanchado faltavam os botões novos, que iriam transformar aquela peça. Lá fui eu a retrosaria e escolhi uns botões de madeira que dão ao casaco um ar muito caro... Pois mas caros foram também os botões. Quase 10 euros para comprar 12 botões!!! Ao preço a que os vendem se todos os dias conseguirem uma duzia de compradores simpaticos ficam com dinheiro para governar uma casa o mês inteiro, só por uns miseros botões!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Contas furadas

Pois marquei com muita antecedencia a minha ida á tortura do laser no dolce vita e escolhi especificamente esta data porque é mesmo final do mês e já não há dinheiro. É que sempre que lá vou não resisto a 3 lojas que praticamente só existem naquele centro e acabo por comprar qualquer coisinha. Hoje estava certa que ia correr bem. Como cheguei cedo aproveitei para ir carregar o telemovel e qual não é o meu espanto, a empresa resolveu pagar dois dias antes! Isso não se faz, principalmente quando estou sozinha (adoro fazer compras sozinha) no dolce vita! Claro que após a tortura de esturricar uns pelos tive que compensar o sofrimento... Desta vez os estragos não foram grandes. Resiti aos sapatos e malas e trouxe apenas um creme e uma blusa. Ai a dieta financeira... só já lá volto em junho!

terça-feira, 27 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

I Love Pink


E com este calor ainda me sabe melhor estar assim vestida

domingo, 25 de abril de 2010

IVETE SANGALO - SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM


No dia da liberdade, um hino á liberdade do amor! Porque quando somos realmente livres, podemos amar desta maneira e sonhar...

sábado, 24 de abril de 2010

O melhor que se pode fazer numa tarde destas...


é dormir a sesta, num sitio bonito bem cheiroso e confortavel como este.
Cá vou eu passar pelas brasas :-)

Tal como os miudos

que durante a semana fazem um sacrificio enorme para se levantarem e irem para a escola, mas que aos fds já estão a pé as 7h da manhã para ver os bonecos animados, assim estou eu!
Hoje que podia dormir até mais tarde as 9h já estava fora da cama a pensar em tomar o pequeno almoço e sair para ir caminhar com os meus amores de 4 patas.
Quem me dera ter o mesmo entusiasmo para ir trabalhar...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sapatos :-)


E em dias de neura também se encontram pessoas extraordinarias. Isto para dizer que não é todos os dias que um homem diz que nos quer oferecer uns sapatos e ajudar a escolher. 2º ou 3º intenções á parte (que eu tb já cá ando há uns aninhos), adorei a sugestão, simplesmente porque é tão fã de sapatos como eu e porque o piqueno acha importante a partilha. So sweet...
Ando de olho nestes... talvez em preto...

IRS

Se ontem me queixava que estava de neura sem motivo aparente, hoje o universo deu-me um motivo! Passar o dia de folga entre marcação de consulta na sap, analisar e rever facturas e mais de duas horas na contabilista para tratar do irs, que eu até sei que vou ter que pagar....
Toma lá para não te queixares em vão!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

E hoje...


Sinto-me sozinha e com a neura :-(

terça-feira, 20 de abril de 2010

Crónica das horas "quase mortas"


Pois 4 horas e qualquer coisinha entre as salas de espera de dois serviços do hospital dos Capuchos deu para adiantar a leitura. Metade deste livrinho já está! Já só falta um e meio, e eu com tanta coisa para ler!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mas porque é que eu só gosto destas coisas?


Podia ser apenas maquilhagem bonita.
Podia ser apenas maquilhagem de boa qualidade.
Podia ser apenas uma questão de embalagem ou de selecção do cores.
E se fosse apenas isso era muito mais barato...
Mas tem que ser a maquilhagem mais luxuosa, mais sofistica que há!
Já não chegava durante o o inverno apenas usar os meteoritos e no verão apenas a gama terracota, que já por si desafiam as minhas finanças, como cada vez as colecções estão mais tentadoras...
Sim já sei é um teste ao meu ego. Será que conta como bom comportamento se em vez de comprar pedir como prenda de aniversário? :-)

sábado, 17 de abril de 2010

Medidas Radicais

Para curar a gastrite. Ao fim de 3 dias em casa a ter melhoras em conta gotas resolvi tomar uma medida extrema. Então e se eu me comportasse como se não tivesse uma gastrite?
E assim foi, ontem decidi ir fazer uma das coisas que mais prazer me dá, sair para dançar com as amiguinhas. Apenas uma bebida alcoolica e 2 garrafas de água, muito movimento no corpo e hoje acordei quase curada!
Escusado será dizer que sempre que saimos juntas o drama é o mesmo... No nosso grupo sou sempre eu a eleita para passar a vergonha da noite quando um qualquer cromo me vem pedir para dançar. Desta vez não foi excepção, se bem que este era português e mais espevitado. Agora o que realmente me faz confusão é porque é que os homens vão convidar uma mulher para dançar quando eles não fazem a menor ideia do que isso seja... É que qualquer um sabe que se é para conquistar a dançar não se pode ter pés de chumbo... sabem, não sabem?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para grandes males, grandes remédios!

Também funciona assim para os pedidos de desculpa. Quando fazemos grandes asneiras e temos a pretenção que nos desculpem ás vezes não basta chegar e dizer... desculpa lá qualquer coisinha, eu andava sob stress e há muito tempo que não tinha férias. Sei que fiz mal, mas estava no limite e só percebi isso depois. Podiamos reatar a nossa relação, iamos ao cinema e depois levo-te a um miradouro muito giro para conheceres.
- Vamos vêr as coisas pelo lado positivo. Pelo menos houve uma justificação... fraquinha mas houve. Porque se tivessemos que falar sobre trabalho com stress e muito tempo sem férias eu também teria muito que dizer. E não é por isso que ando a tratar mal os meus amigos... Estivemos bem os dois, ele porque justificou, eu porque tive disponibilidade para ouvir a justificação. Mas dai a reactar uma amizade só por isto... é que se fosse a 1º vez que tivesse metido a pata na poça ainda vá, mas já vamos na 2º em apenas três anos.
A única coisa que posso dizer a estes queridos que se estampam ao comprido e magoam os outros á séria é isto: Fiquem satisfeitos quando alguém vos dá 2º e 3º oportunidades, é porque para essas pessoas a vossa relação é mesmo importante, se não nem estariam para se incomodar. Agora, para grandes asneiras, grandes pedidos de desculpa! Não funciona com fiz mal, estivemos meses sem falar, mas vamos ao cineminha como se nada se tivesse passado porque eu já admiti que estive menos bem... até parece que estivemos juntos ontém não foi?
Não, não foi. E se isto é tudo quanto têm para me dar, afinal que amizade vou eu salvar?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

Doença nova

Algum bicho me picou e devo ter apanhado uma doença nova.... Eu bem sei que gosto de complicar os desafios e desta vez a juntar á dieta alimentar temos também a financeira. E este mês está a correr bem, ainda não esbanjei dinheiro em loucuras, mas hoje fiz uma coisa estranhissima. Vi umas sandalias rasas lindas!!!!!!! cheias de tirinhas e de taxas e em vez de as comprar afastei-me lentamente da montra sem pensar duas vezes. Acabei no jumbo a comprar chocos para o almoço de amanhã. Hummm isto não faz muito sentido...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

As Loucuras de Miss Su

Pois este ano fui desafiada a participar na prova “EDP - Lisboa, a Mulher e a Vida”
ou seja, quando eu disse que ia começar a correr a minha ideia eram 5 minutos por dia disfarçados entre 1h a 1.30h de caminhada. Em vez disso sugeriram 5km de prova que pode ser feita a correr em marcha ou andar. Claro que vou, andar, andar e andar. Seria mais giro correr? Sim talvez fosse e não quer dizer que não corra os meus 5 minutos diarios, mas meus amigos 5km a correr? Ainda agora comecei nestes sarilhos e já para terminar os 5 minutos sabe Deus...

terça-feira, 6 de abril de 2010

É altura de...

" A tradição diz que cada pessoa, durante a sua existência pode ter duas atitudes: Contruir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos nas suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que andaram a fazer. Então param e ficam limitados pelas suas proprias paredes. A vida perde o sentido quando a contrução acaba. Mas existem os que plantam...
Estes ás vezes sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam. Ao contrario de um edificio, um jardim nunca para de crescer e ao mesmo tempo que exige a atenção do jardinheiro, também permite que para ele a vida seja uma aventura."

segunda-feira, 5 de abril de 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Aquilo que me encanta num homem

Uma das coisas que mais me encanta é um homem que sabe escrever.
A escrita masculina por norma é mais crua criando também imagens mais fortes.
Quando tenho a felicidade de encontrar alguém que realmente sabe escrever, assim que começo a ler percebo logo a que género pertence. Obviamente que uns causam mais curiosidade/impacto que outros e esta semana descobri Urbano Tavares Rodrigues.
Comecei a ler Decameron de Boccaccio, um pouco por obrigação. Já tinha os livros há mais de um ano na estante e quando olhava para eles suspirava a pensar que são 100 contos... nunca mais ia terminar de os ler. Por outro lado pesava essa lacuna na minha formação em autores renascentistas, já tinha lido Dante, Petrarca, mas faltava sempre este. Ganhei coragem e decidi que seria no inicio da primavera que iria resolver este assunto literário. A tradução bem como o prefácio são de Urbano Tavares Rodrigues e fiquei encantada com o prefácio. Lia e salivava. Fiquei cheia de curiosidade e fui logo a net a procurar informação sobre ele. As palavras sempre tiveram este efeito de rastilho em mim. Depois pensei, como é que alguém comunista e feio como uma noite de trovões pode escrever tão bem?
Tenho que admitir que vou mesmo ter que rever alguns dos meus preconceitos. Nem todos os homens que escrevem bem são lindos como o meu sapatinho e nem todos os comunistas são como o José Saramago, e ainda bem...