sexta-feira, 7 de abril de 2017

E foi tudo diferente

O que só prova que...


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Tem sido uma daquelas semanas

Talvez esteja a ser ligeira quando digo daquelas semanas, em vez de dizer daqueles tempos, porque esta má fase parece não querer passar. Se as coisas que me perturbam pioraram muito? Não, nem por isso, mas a minha capacidade de lidar com elas parece ter desaparecido. Se bem que este é um processo meu conhecido. Tenho periodos destes com alguma frequência (umas 3 ou 4 vezes por ano) e depois quando acordo deles volto com uma força que até a mim me surpreende, mesmo que de cada vez que isto acontece tenha sempre medo de não conseguir voltar à tona.


Estou a espera da manhã em que vou acordar e dizer - hoje vou fazer tudo diferente.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Aquilo que eu penso durante as aulas de pilates

Na sorte que certos homens têm, em partilhar a cama com uma mulher que faz pilates...

Ou então não... mas aí já não faz diferença aquilo que a mulher faz, o que importa é o que o homem não faz.

terça-feira, 4 de abril de 2017

A Correspondência



Descobri este filme meio por acaso, na semana passada, e tornou-se num dos meus favoritos de sempre. Chorei quase todo o filme (ainda bem que o vi sozinha), mas não foi por tristeza, foi por encontrar nele tanta verdade. Foi por entender como se pode amar um homem 20 ou 30 anos mais velho do que nós. A diferença de idade só produz a noção de abismo para quem está de fora. Quem vive uma relação com a essa diferença, só se sente mais seguro e mais próximo do outro, estranhamente parece que esse amor se torna mais verdadeiro e absoluto. Afinal 20 anos de diferença não torna nada ridiculo, apenas confirma que não existe ninguém mais "certo" para nós do que aquela pessoa. 
Depois deu-me um imenso prazer reconhecer que eu faço parte do pequeno grupo de mulheres que nunca vai invejar outra pelo amor que ela vive, com base no sentimento de que nunca irá ser amada por um homem extraordinário, de forma estraordinária.
Este é um filme especial, que fará todo o sentido para quem teve, ou tem uma história de amor também ela especial.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

domingo, 2 de abril de 2017

Se eu fosse

uma daquelas pessoas que colecciona ténis...


sábado, 1 de abril de 2017

Dançar

é para mim a melhor forma de fazer exercício físico. E hoje vão ser 2h seguidas a dançar e levo a sobrinha comigo. Acho que já lhe peguei o bichinho :-)