quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Não é fácil

Viver com alguém em dieta. Juntar as suas esquisitices alimentares às novas restrições. Além disso eu tenho os meus próprios requisitos, tendo passado por uma cirurgia de bypass gástrico há menos de 2 anos. Depois existe aquele mágico conceito que é respeitar o orçamento familiar, o que cá em casa cria alguma frustração. Assim durante as férias tivemos este cenário - a minha cunhada trouxe dos sogros, peras, batatas e pepinos, que dividiu comigo. Ora na primeira semana só eu e a sobrinha é que comemos as peras na praia porque Sr Fofinho gosta de maçã em vez de pera. Os pepinos e as batatas foram para o Algarve e voltaram de lá por consumir. Assim que regressei fui às compras e trouxe pernas de frango para assar no forno, porque estavam em promoção e podia usar as batatas, edepois aconteceu isto:

Sr Fofinho - não como pernas de frango no forno porque são muito grandes. Só gosto de frangos pequenos como os da Guia.

a cozinheira desesperada - então e o que faço às pernas de frango? E às batatas? Não comes fritas por causa da dieta, cozidas ao jantar não queres, puré só gostas instantâneo... 

Sr Fofinho - podes usar umas pernas de frango para desfiar e fazer uma salada para mim. Quanto às batatas não sei.

a cozinheira desesperada - humm e se fizesse no forno, eu jantava frango com batatas, fazia salada para ti e no dia seguinte desfiava o resto do frango e fazia frango à brás? Gastava o resto das batatas e todo o frango!

Sr Fofinho - Yeh frango à brás!

Resumo da história - quando é uma comida que ele gosta, marcha tudo e já não importa se está de dieta ou não. Eu é que tive o dobro do trabalho e imaginar como me ia livrar das batatas que não comprei e do frango que de repente se tornou gigante. Mais uns anos disto e acabo assim...


Sem comentários: