domingo, 29 de setembro de 2013

Só mesmo um homem...

Para acreditar que uma mulher que se levanta ás 6.30h da madrugada, para vir trabalhar num fds como este possa ter feito maquilhagem!
Mudei a linha de rosto, tudo para a vichy. Dos novos produtos aquele que mais me surpreendeu foi o gel de limpeza.


De resto os novos cremes têm uma bola relação qualidade/preço.

 
 

 
 
O idealia deixa a pele muito hidratada, e nos primeiros dias de habituação ao creme a pele fica muito brilhante, até que o mesmo seja absorvido.
Hoje de manhã quando saí de casa e me despedi de Sr fofinho ele olha para a minha cara tão brilhante e diz - Mas onde é que tu vais assim tão maquilhada?
Num dia de temporal a única resposta possivel era - acordei cedo e fiz a maquilhagem, mas não foi para ir trabalhar, foi para voltar para a cama!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma aventura financeira

Começa hoje, que é dia de receber o ordenado! Vivo entre duas frases - O dinheiro não é de quem o ganha, mas de quem o poupa. E sem investimento não há lucro. A verdade é que realizei um plano financeiro ambicioso a ter inicio hoje. Por outro lado também tenho obras a acabar para alugar uma casa, que será mais um pilar de estabilidade na minha vida. Acho que este foi o plano mais arriscado que já fiz. De qualquer forma tendo em conta que terminei o mês de Setembro com 1€ apenas na carteira, depois de ter comprado as tintas de madeira para a casa, ter tido um casamento e dois aniversários, já acho que tudo é possivel. E eu gosto de correr riscos, mesmo sem rede.
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma nova profissão

Vi ontem no jornal da noite que um sujeito raptou uma criança na zona do seixal. O motivo do rapto foi o seguinte - como os pais da criança não pagavam a renda já á 5 meses nem saiam da casa, o senhorio em desespero, cometeu o rapto e como resgate pediu o valor das rendas por pagar. Graças a Deus que aqui para os meus lados as coisas acalmaram em termos de inquilinos trafulhas. Até ao final do ano vou ter outra casa para alugar... talvez seja boa ideia dizer que conheço o famoso senhorio do rapto e aque até estou a pensar abraçar uma nova profissão. Só assim naquela de deixar bem entendido o ponto em que estamos...
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O bom inverno

Foi outro dos livros que li nas férias. Revelou-se uma boa escolha em termos de leitura de praia, que não requer muita atenção ou disponibilidade emocional para acompanhar a história. Li rapidamente apesar dos constantes esforços da cara metade para ir jogar á bola para dentro de água.
Este livro é entertenimento puro. Não detestei, mas também não penso repetir este autor. Este tipo de trama é sempre envolvente, quando há movimento dos personagens por vários paises e quando existe um crime. A construção dos personagens está bem feita, mas o final não é surpreendente. Gostei da ideia da fuga, que não vou aqui contar, para não estragar a surpresa de quem possa ainda não ter lido, mas rápidamente percebi quem tinha cometido o crime. Fiquei sempre à espera daquele twist na história que faria mudar a situação do vingador, mas o mesmo não aconteceu. Perdi completamente o rasto à personagem Olivia, não percebi a sua mudança de comportamento, nem em que momento é que decidiu mudar para o lado dos maus da história. Tirando essas incoerências é um livro que se lê razoavelmente bem, mas não é um Grande livro, nem um Grande escritor.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A tratar do meu regresso ao Zumba

Mais uma vez confirmei que ginásio não é para mim, mas... tudo quanto seja aula de grupo com música sim. Quando saí do ginásio foi daquilo que mais falta senti, pelo que este ano vou fazer a inscrição no ginásio da minha rua, mas apenas para ir fazer aulas de Zumba, duas vezes por semana. É o ideal e termos de tempo que posso dispender semanalmente e de valor mensal. O melhor é que estou quase de volta, já em Outubro!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A minha estreia no Karting


Foi lenta, sem acidentes e sem pódio. A pista era relativamente fácil, já a concorrência não. Foi ideia de Sr Fofinho irmos fazer este programinha juntos, numa pista calminha e sem muita gente. Iamos correr só os dois para estar mais descontraida por ser a primeira vez que lidava com um kart.
 
 
E quando fomos fazer a incrição, quem é que estava também a fazer o mesmo? Nelson Evora e um amigo... O Kartodromo tem um ranking dos melhores tempos do ano e quem estava em primeiro lugar era mesmo o Nelson Evora. Escusado será dizer que corremos os 4, eu fiquei em último lugar e o ranking ficou igual...

domingo, 22 de setembro de 2013

O Outono começa hoje

E é a minha estação favorita. Ou tem sido, que com o passar dos anos mudamos de ideias.
Vou confirmar. O que já não precisa de confirmação é a mudança da temperatura, que na 2ºf já baixa 6 graus em relação ao que temos tido.
 

sábado, 21 de setembro de 2013

A caminho de Alvalade

para um Sporting - Rio Ave. Ficou combinado que só iria assistir aos jogos mais calminhos de cada época. E a minha média tem sido fantástica, tendo em conta que vivo com um fanático do Sporting. Um jogo por temporada. É hoje.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Graciano Saga - Vem devagar emigrante



É a musica mais deprimente e idiota que alguma vez ouvi. Só nós na empresa é que conseguimos rir desalmadamente com estes diisparates. Devem ser ossos do oficio, de tantos anos a lidar com as viagens dos emigrantes. Aqui fica a partilha da aberração desta saga mortal...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Então e os livros que leste nas férias?

Terminei de ler o Amor nos Tempos de Cólera e reafirmo que o GGM continua a ser um dos meus escritores favoritos. De todos os livros que já li dele, este foi sem dúvida o meu preferido. Gostei da historia de amor, com todos aqueles pormenores decadentes, mas acima de tudo ficou entranhado em mim os ritmos de cada um. Percebi como é reconfortante ter rotinas. Fiquei com uma vontade imensa de ser como o Dr Urbino que tinha tempo para todos os dias dormir a sesta e tirar 1h da sua tarde para dedicar á leitura. A vida era mais lenta mais prazeirosa. Gostei também das longas luas de mel pela europa. Meses e meses a fio a viajar. Bem sei que naquele tempo iam de barco e lá da América Latina demoravam muito a chegar. Uma viagem era quase uma empresa tinha que se aproveitar todo o tempo possivel para estar fora, porque nunca se sabia quando se voltaria lá ou se algum dia regressariam ás cidades que os deslumbravam. Claro que fiquei cheia de ideias fantásticas, como daqui a 7 anos reduzir para metade o tempo de trabalho, para puder ter rotinas prazeirosas. Também pensei em ter uma lua de mel de pelo menos 3 semanas :-) Tudo optimas ideias... só falta o dinheiro para as concretizar, mas também já estou a tomar medidas nesses sentido!


domingo, 15 de setembro de 2013

O último casamento deste ano

Desta vez foi na praia e com muito sol e calor, ainda bem que mais uma vez o nosso serviço de meteorologia se enganou quando anunciou chuva para ontem. Desta vez também vi menos aberrações nas vestimentas para o casórino. Menos sapatos de camurça com cunhas altissimas (que são muito adequados para o verão e areia) e menos meninas vestidas de negro total (são as viuvas negras de todo o casamento). Da minha parte, vestido amarelo e verde todo muito fresquinho e esvoaçante, sandálias cor de cobre com a mala a condizer e um penteado bem cá no alto para me livrar do calor.
 
 
 
 
 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Banco Millennium as tuas horas estão contadas!

Estou a tentar resolver um situação com o Millennium e a aventesma que me calhou na rifa, não só não despacha o assunto como dá erros a escrever emails e é um antipático. Ora se eu já estava com uma vontade imensa de encerrar a minha conta neste banco, mal tenha a situação regularizada é a primeira coisa que faço. É mais uma daquelas situações que significa literalmente arrumar a casa em termos financeiros. Já devia ter resolvido, mas andei a protelar todo este tempo. Vai pedir muita ginástica financeira e sacrificio, e eu aqui disposta a faze-lo e eles sem me darem solução. Será que é por já pressentirem que assim que tenha o assunto resolvido, vou ficar apenas com os outros dois bancos com que trabalho? Deve ser um feeling financeiro...
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Casamento molhado... Casamento abençoado

Temos casamento na praia no próximo sábado. Todos esperamos um casamento com sol, finais de tarde amenos e principalmente sem chuva. Pois é... o boletim metereologico dá calor e bom tempo para toda a semama, menos sábado. Temos uns miseros 21 graus e chuva. Por causa disso já tive que alterar a toillete para o casamento, mas a manicure e o penteado com uma trança de lado já estão certos.
 
 

domingo, 8 de setembro de 2013

Estado em que se encontra a minha vida financeira

Consegui baixar o valor de irs a pagar.


As finanças não ficaram satisfeitas com essa quebra de receita... enviaram notificação para pagar IUC de 2009 do qual eu já não tenho o recibo de pagamento. Porque será que não pediram o dos últimos anos? Ah deve ser porque a maioria das pessoas não guardou recibos de à 4 ou 5 anos.

sábado, 7 de setembro de 2013

Devagar... devagarinho...

Este recomeço tem sido complicado. A deitar sempre depois das 23h o que para mim que me levanto ás 6.40h é insuficiente. Passo o dia cheia de sono e quando chego a casa, tenho tantas coisas para fazer, que acabo por nem ter tempo para ir ao blogue. E ontem houve jantar de familia em simultâneo com o final da novela brasileira Avenida Brasil, que nenhum de nós acompanhava com frequência, mas como os actores fizeram grandes papeis, acabamos por ver as entrevistas. Resultado: fui para a cama era 1h da madrugada e hoje ás 8h da manhã já estava na empresa. E esta semana como só tenho o domingo de folga, acho que vou passar o dia a dormir...
 
 
 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Recomeçar

O recomeço do ano para mim é sempre feito em Setembro, em vez de ser na passagem do Ano.
Deve ser coisa académica que ficou do tempo da escola, da qual já saí à alguns anos, mas fiquei com a mesma logistica e organização dessa altura. 
  

E este ano o recomeço é quase um tomar as redeas da minha vida, recuperar o controlo de uma série de situações, desde fisicas, emocionais, financeiras e de gestão de tempo. E por agora tenho a sensação de que me movo entre os escombros da minha vida, mas não vale a pena recomeçar sem saber por onde ir e sem ter objectivos bem definidos.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

E o que é que as férias tiveram?

Visita em familia ao Paço de Vila Viçosa.
 

Jantares no exterior do monte, com o calor alentejano, boa comida e bom vinho.

 
O almoço dos fuzileiros num monte no litoral Alentejano, junto deste lago simpatico. 

 
Muita praia na zona de Almancil, mas o melhor foi mesmo o dia de visita à ilha da Barreta...

 
Quase deserta. Aquilo lá ao fundo são os chapeus de palha do bar da paia e uma meia duzia de chapeus de sol

 
O estaminê, o único restaurante a bar da ilha. Preços absurdos... é o que dá a exclusividade.

 
Massagens na praia...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013